Agora, Gympass e Prana
são movidos juntos por energia!

Com a Prana, a energia gerada em fazendas solares é injetada diretamente na sua
rede elétrica, assim, sua conta de energia recebe descontos exclusivos.

Agora o cliente da Gympass ganha até 15% de desconto na conta de energia. 

Essa promoção é exclusiva do Prana para os clientes da Gympass.

Não precisa pagar nada.
Investimento zero!

Não há necessidade de instalar qualquer tipo de equipamento.

Plataforma online de faturamento e de monitoramento.

Energia limpa e renovável.

Através da tecnologia, trazemos soluções em energia solar, eólica, biogás e biomassa.

Graças à Resolução Normativa nº 482 de 2012, regulamentada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), agora, conseguimos injetar a chamada “Energia Verde” diretamente na rede de distribuição que leva energia para você e/ou sua empresa, fazendo uma compensação de crédito.

Como a energia injetada na sua rede é mais barata, você recebe descontos por usá-la.

Energia Verde

O QUE É?

A energia verde, ou energia limpa, é qualquer energia gerada a partir de matérias-primas naturais e renováveis, como a água, o ar, o calor da Terra e o Sol.Seu principal diferencial está no impacto ambiental que causa: a energia verde produz pouquíssima ou nenhuma poluição.

NATURAL
E RENOVÁVEL

Ainda que o carvão e o petróleo possam se renovar, esse processo não acontece dentro de uma janela de tempo viável para que seu uso seja sustentável, diferentemente das fontes de energia verdes.

TIPOS

Dentre as principais energias verdes, destacamos a eletricidade gerada a partir da movimentação das águas (energia hídrica), força dos ventos (energia eólica), captação da luz do sol (energia solar) e materiais orgânicos (biomassa e biogás).

Como faço para receber o desconto?
Muito fácil. Você precisa:

Ser cliente de uma
das distribuidoras parceiras no seu estado.

Ter a conta de luz com um consumo mensal de pelo menos R$500,00.

Após verificar se sua conta de luz se encaixa nos requisitos mínimos, basta seguir os seguintes passos:
1. Preencha o formulário com seus dados e adicione uma cópia de sua conta de luz completa em PDF.
2. Sua conta será analisada para verificar se atinge os requisitos mínimos, acima citados.
3. Será enviado um Termo de Adesão para ser assinado digitalmente e, assim que a Usina estiver disponível, a sua conexão será acionada.
*Após a assinatura do Termo de Adesão e havendo disponibilidade na usina, o prazo para receber o desconto é de até 60 dias (de acordo com a RN.482)

Então, tire uma foto nítida da sua conta de luz e preencha o formulário abaixo:

* Desconto a ser avaliado de acordo com Estado e Região.
*A conta deve estar na Razão Social (PJ).

Pronto!

PERGUNTAS FREQUENTES

Sua conta de luz também terá uma economia de até 15% sobre o valor atual, dependendo do seu estado e distribuidora, através do processo de compensação de crédito pela geração em nossa fazenda solar.

Através da Resolução Normativa nº 482 de 2012, regulamentada pela ANEEL, consumidores de energia elétrica em todo o país passaram a ter acesso à produção de sua própria energia elétrica, seja pela instalação de painéis solares no telhado do seu estabelecimento ou participando de uma fazenda solar. A energia proveniente destes sistemas é injetada na rede de distribuição e passa a gerar créditos para o gerador.

A maneira na qual a compensação de crédito ocorre é muito simples, e é automática. Toda energia gerada em nossa fazenda solar é injetada na rede da distribuidora de energia, neste caso as distribuidoras parceiras, criando créditos de energia (medidos em kilowatt-horas). Como você passa a ser responsável por um lote da fazenda solar, estes créditos passam a ser gerados por você, e são usados para descontar o seu consumo total de energia proveniente da distribuidora.

Primeiro é necessário realizar a adesão em nosso sistema. O processo é feito totalmente online, diretamente em nosso site. Após o preenchimento dos dados necessários, enviaremos a você um e-mail confirmando o recebimento.

E é só isso!

A partir deste ponto você precisa apenas aguardar enquanto nós enviaremos notificações contendo informações sobre o andamento de seu processo e do status da fazenda solar.

Ao confirmar a entrada no processo de adesão em nosso sistema, as seguintes condições deverão ser atendidas para podermos concluir o processo:

  • Caso o registro seja realizado para uma pessoa jurídica, sua empresa deve informar o CNPJ.
  • O CNPJ, deve estar cadastrado na distribuidora;
  • É preciso ter um consumo mensal de energia elétrica deve pelo menos R$500,00 para pessoas jurídicas.; 
  • O CNPJ informado deve estar adimplente com a distribuidora.

Após serem submetidos estes dados, será feita uma revisão do perfil do cliente.

Não. A adesão é realizada de maneira totalmente digital, não necessitando, por parte do cliente, qualquer tipo de pagamento para finalizar o processo.

Não. Todo equipamento necessário para o funcionamento e manutenção da fazenda solar é coberto pelo Prana, não precisando do cliente para qualquer tipo de ação. Não é necessário nenhum tipo de visita domiciliar, dado que todo nosso processo é realizado de maneira digital e pode ser acessado online, pelo portal de nosso site.

Assim que o processo for concluído, enviaremos um e-mail contendo a notificação da conclusão do processo.

Tendo concluído o processo de adesão, você será notificado, via e-mail, quando a fazenda solar entrar em fase de operação. A partir deste momento, os créditos começarão a ser considerados em sua conta num prazo de 30 a 60 dias.

Como a distribuidora, permanece como agente responsável pela distribuição da energia, você, mesmo após a adesão em nosso sistema, permanecerá como seu cliente, não alterando, portanto, nada do ponto de vista operacional.

A responsabilidade permanece da distribuidora local para solucionar qualquer tipo de problema técnico/operacional. Portanto, mesmo após a adesão em nosso sistema, é necessário reportar à distribuidora escolhida no cadastro em caso de qualquer problema no sistema de distribuição.

Não. Mesmo que a fazenda solar não gere energia, ainda assim você a receberá em seu estabelecimento. A mudança estará no valor pago no final do mês, onde o total consumido que não for compensado pelo crédito de energia (por não ter sido gerado) é pago à distribuidora usando o preço estabelecido por ela.

Sim, os contratos de 12 meses não incidem fidelidade ou multas.
É necessário, porém, realizar o aviso prévio para cancelar, com um prazo de antecedência de até 90 dias.

No caso de contratos com prazo acima de 12 meses, para o cancelamento deve ser feito um aviso prévio de 60 dias da data de término do contrato, para que não incida multa ao final do prazo. Se solicitado o cancelamento antecipado da data de termino do contrato, incidirá uma multa de rescisão de 30% da média mensal total dos meses restante para o fim do contrato.

Para cancelar/sair do processo, depois de se ter realizado a adesão, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com o pedido de saída.

Regulada pela Resolução 687 da ANEEL

Algumas de nossas distribuidora parceiras:

Contato

Ou envie um email para [email protected]

Fale conosco através do nosso WhatsApp.

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